Pular para o conteúdo
Brasil

Índice de Custo da Construção registra inflação de 0,4% em janeiro, diz INCC-M

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,4% em janeiro deste ano, acima do resultado de dezembro (0,13%). O INCC-M acumula taxa de 4,09% em 12 meses. A alta da taxa de dezembro para janeiro foi provocada pelos aumentos dos custos dos serviços […]
Arquivo -

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,4% em janeiro deste ano, acima do resultado de dezembro (0,13%). O INCC-M acumula taxa de 4,09% em 12 meses.

A alta da taxa de dezembro para janeiro foi provocada pelos aumentos dos custos dos serviços e da mão de obra. Os serviços, que tinham registrado taxa de 0,11% em dezembro, passaram a ter uma inflação de 0,98% neste mês. A maior taxa de janeiro foi registrada pelos serviços pessoais (1,24%).

A mão de obra passou a registrar uma taxa de inflação de 0,43% em janeiro. Em dezembro, o indicador não havia tido variação de preços. A maior taxa foi registrada pela mão de obra auxiliar (0,47%).

Os materiais e equipamentos, por outro lado, tiveram uma queda na taxa, ao passar de 0,32% em dezembro para 0,19% em janeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arraiá solidário da AACC, em prol das crianças com câncer, já tem data em 2025

Carreta do Hospital do Amor percorre bairros e cidades de MS

Prevenção ao câncer: unidade móvel oferta exames de mamografia gratuitos em Campo Grande

Execução aconteceu na frente de uma escola (Foto: Reprodução, Polícia Nacional)

Polícia procura por mulheres envolvidas na execução de advogado ligado a Jarvis Pavão

‘Cadê a mãe?’: Adolescente abraçava pai morto dentro de carro e gritava por socorro na BR-262

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Vacinação contra gripe avança, mas Dourados segue com leitos de UTI lotados

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Aos 62 anos, Demi Moore foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela “People”

A atriz e modelo norte-americana recebeu, pela primeira vez, o título de World’s Most Beautiful, uma celebração anual das “estrelas que redefinem a beleza, vivem a vida nos seus próprios termos e nos inspiram ao longo do caminho”. Para a “People”, que lançou a iniciativa em 1990, Demi Moore é um “ícone de beleza há … Continued

MidiaMAIS

Sozinho, psicólogo de MS decide largar tudo e ir para o ‘fim do mundo’ de bicicleta: ‘eu e Deus’

Psicólogo estima que pedalará mais de 9 mil quilômetros até seu destino, no extremo sul do continente

Le Blog Maria Antonia

A febre dos Labubus, brinquedos com carinha de boneca e orelhas de coelho, que viraram os chaveiros da vez

Os Labubus, lançados pela marca chinesa Pop Mart, se transformaram em item de moda e estão sendo usados como enfeite em bolsas de famosas. A tendência ganhou força depois que a cantora Lisa, do grupo sul-coreano Blackpink,apareceu com o boneco pendurado em sua bolsa. A partir daí, outras personalidades passaram a aderir. Fotos : Reprodução/ … Continued

Le Blog Maria Antonia

Emily em Paris: 5ª temporada tem visual renovado e cenário italiano

As filmagens de Emily em Paris já começaram, e a Netflix não demorou a revelar as primeiras imagens de Emily Cooper pelas ruas de Roma na 5ª temporada da série. No entanto, a maior mudança não é o novo cenário italiano, e sim o novo corte de cabelo de Emily: nesta temporada, a personagem vai … Continued