Pular para o conteúdo
Brasil

Haddad cita anti-intelectualismo no Brasil e Bolsonaro retruca: ‘fantoche do presidiário corrupto’

O ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad trocou farpas pelas redes sociais com o atual presidente eleito, Jair Bolsonaro. O petista usou seu perfil no Twitter para comentar uma notícia de um site alemão, sobre anti-intelectualismo, chamada “Brasil, um país do passado” e acabou sendo chamado por Bolsonaro de “fantoche de presidiário corrupto” e […]
Arquivo -

O ex-candidato à Presidência da República Fernando trocou farpas pelas redes sociais com o atual presidente eleito, Jair Bolsonaro. O petista usou seu perfil no para comentar uma notícia de um site alemão, sobre anti-intelectualismo, chamada “Brasil, um país do passado” e acabou sendo chamado por Bolsonaro de “fantoche de presidiário corrupto” e “marmita”.

Na noite desta sexta-feira (4), o ex-prefeito de comentou sobre a moda do anti-intelectualsimo no país, publicado em coluna no jornal alemão Deutsche Welleem 28 de novembro de 2018, com o título “Brasil, um país do passado”. O texto, assinado pelo colunista Philipp Lichterbeck, afirma que, no Brasil, “está na moda um anti-intelectualismo que lembra a Inquisição” e garante que “novo brasileiro não deve mais questionar, ele precisa obedecer: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”

A publicação parece não ter agradada Jair Bolsonaro, que retrucou neste sábado, também pela rede social. No perfil pessoal, o atual presidente alfineta “Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara.”

Além disso, Bolsonaro emendou que “eles procuram e criam todos os motivos possíveis para estarem sendo rejeitados pela maioria da população, só não citam o verdadeiro: o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso!”

As farpas não pararam por aí. Em tom ameno, Haddad questionou se o atual presidente já estaria pronto para um debate frente a frente.

“Na verdade, quem disse isso foi um jornalista da Deutsche Welle, mas se você já se sentir seguro para um debate frente a frente, estou disponível. Forte abraço!”

As publicações provocativas continuaram no perfil do petista. No final da noite, Haddad escreveu que “quem assistiu o noticiário de hoje entendeu por que há quem simplesmente não possa participar de debates”.

A afirmação foi referência ao pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), desmentida logo depois pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

De acordo com o site Metrópoles, responder as provocações, o petista foi bloqueado pelo chefe do Executivo federal no Twitter.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo Pac destinará R$ 87 milhões para a saúde em Mato Grosso do Sul

Com o recurso, o estado garantirá 279 novas obras, veículos e equipamentos

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande