Pular para o conteúdo
Brasil

Governo de MS promove seminário sobre licitação e conhecimento jurídico

Assessoria Dentro do escopo da lisura, transparências e da economia nas ações de compra do Poder Público, o Governo de Mato Grosso do Sul, promove, no dia 10 de setembro, o Seminário de Licitações e Treinamento de Conhecimento Jurídico. O evento conta com a participação de procuradores do Estado, advogados e gestores de fiscalização de […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

Dentro do escopo da lisura, transparências e da economia nas ações de compra do Poder Público, o Governo de Mato Grosso do Sul, promove, no dia 10 de setembro, o Seminário de Licitações e Treinamento de Conhecimento Jurídico. O evento conta com a participação de procuradores do Estado, advogados e gestores de fiscalização de contratos públicos.

O objetivo é promover a  melhoria contínua de processos licitatórios visando a operacionalidade no menos custo e o aprimoramento da gestão pública, através de palestras e treinamento da plataforma de conhecimento jurídico que disponibiliza mais de 5.000 volumes entre revistas, vídeos, informativos, livros e códigos para consultas online. A ferramenta vai de encontro com a premissa adotada pela atual gestão de atuar nos processos de licitação com a máxima da veracidade e concorrência leal.

“Toda licitação exige muito conhecimento para quem faz  parte do processo e o seminário, assim como um acervo trazem doutrinas e materiais jurídicos que são fundamentais aos técnicos e servidores, Além de ser uma ferramenta de consulta extremamente eficaz para garantir ainda mais uma ação justa, transparente, eficiente, visando semprea economicidade”, ressaltou a Secretária Especial e Superintendente de Gestão em Compras e Material, Ana Carolina Nardes.

A conferência, que acontece no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, vai contar com a palestra do Joel Menezes Niebhur com o tema Planejamento de Licitações –  abordagem em estudo técnico preliminar e termo de referências. O jurista é doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFSC; presidente do Instituto de Direito Administrativo de , além de ministrar aulas na Escola do Ministério Público de Santa Catarina e nos cursos de especialização em Direito Administrativo. Ele ainda é autor de títulos como,  Dispensa e inexigibilidade de licitação pública; Pregão presencial e eletrônico; e Licitação pública e contrato administrativo, além de diversos artigos e ensaios publicados em revistas especializadas.

A abertura do evento será às 14h, e conta com a participação dos secretários (Segov), (SAD) e da secretária Especial Ana Carolina Nardes. Também palestra no no seminário a Procuradora do Estado Vanessa de Mesquita e Sá – com o tema Erros mais comuns em certames licitatórios; e da advogada Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira, que vai abordar ‘Gestão e Fiscalização de Contratos’.

Na ocasião também será apresentada a plataforma digital de conhecimento jurídico da Editora Fórum. A apresentação e treinamento será feita pela supervisora de Relações Institucionais da editora, Fernanda Vieira de Souza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

bodoquena

Concurso polêmico de promotor do MPMS aprova 9 inscrições

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Dourados discute direitos humanos e cidadania durante 3ª conferência

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Moradores não estavam em casa

Política

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Momento é de tensionamento, avalia deputado estadual do MDB

Brasil

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Deputados do PL planejavam votar moções em apoio ao Jair Bolsonaro

Famosos

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Bruce Willis teve um agravamento no quadro de saúde e não consegue mais se comunicar; entenda a situação do ator de Duro de Matar