Brasil

Dois asteroides passarão pela Terra até o final do ano, segundo a NASA

Segundo o CNEOS (Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra), da agência espacial Nasa, dois asteroides estão se aproximando da Terra. O centro de pesquisas calcula que os dois corpos rochosos deverão passar por nosso planeta ente o Natal e o Ano Novo. Segundo informações da NASA, esses asteroides estarão a cerca de 2 […]

Dândara Genelhú Publicado em 19/12/2019, às 09h58 - Atualizado às 10h06

Foto: Reprodução/ Nasa
Foto: Reprodução/ Nasa - Foto: Reprodução/ Nasa

Segundo o CNEOS (Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra), da agência espacial Nasa, dois asteroides estão se aproximando da Terra. O centro de pesquisas calcula que os dois corpos rochosos deverão passar por nosso planeta ente o Natal e o Ano Novo.

Segundo informações da NASA, esses asteroides estarão a cerca de 2 milhões de quilômetros da Terra. Embora pareça muito, esta é considerada uma distância astronomicamente curta.
As equipes do centro estimam que o primeiro deles, nomeado como 310442, irá se aproximar no dia 26 deste mês, às 16h54 do horário de Brasília. Este asteroide possui um diâmetro de 600 metros e chega a viajar com até 44.256 quilômetros por hora.
Já o segundo asteroide, chamado de 216258 ou 2006 WH1, deve se aproximar do planeta nos dias seguintes. Segundo a NASA, ainda não é possível estimar data e horário para a passagem deste corpo rochoso, mas ele deverá passar antes de 2019 acabar.
Jornal Midiamax