Os bombeiros de Minas Gerais localizaram nesta quinta-feira, 11, mais um corpo na área atingida pela lama da barragem da Vale que se rompeu em , região metropolitana de Belo Horizonte, em 25 de janeiro. As buscas por vítimas somam, nesta quinta-feira, 168 dias.

O último levantamento da Defesa Civil do Estado aponta para 248 mortos e 22 desaparecidos na tragédia. O corpo encontrado nesta quinta ainda não faz parte do balanço, por precisar passar por identificação do Instituto Médico Legal (IML), para onde já foi encaminhado.

Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado em área chamada de Remanso 2, que, de acordo com a corporação, “foi elencada como de alta relevância graças ao complexo trabalho de modelos preditivos e cruzamento de dados que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais”.

A Remanso 2 fica próxima à área administrativa que havia próxima à barragem. O corpo foi encontrado, sem uma das pernas, a três metros de profundidade, segundo os bombeiros. O estado de decomposição não permitiu, inicialmente, identificar o sexo da vítima.