Passageiros de um voo da passaram por um susto nesta sexta-feira (19), devido ao piloto ter que arremeter a aeronave no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O voo tinha como destino a própria cidade carioca, mas o pouso estava marcado para ocorrer no Aeroporto do Galeão.

De acordo com a empresa aérea, o pouso teve que ser suspenso por conta de “restrições meteorológicas na pista do aeroporto”, onde ventos fortes teriam atrapalhado a aproximação do avião. Em algumas redes sociais, foi possível identificar que as máscaras de oxigênio da cabine teriam caído, assustando os passageiros, informação que foi negada pela Latam.

Conforme explicou a companhia, depois do susto, a aeronave teria seguido voo para o Aeroporto do Galeão, onde posou como segurança às 21h05 (horário de Brasília). “A Latam ressalta que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação, e que a companhia segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais com o objetivo de priorizar a segurança dos voos”, conclui a nota.