Aguinaldo: é mais saudável para o País ter debate nesta terça do que obstrução
O líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta manhã de terça-feira, 9, que os partidos de centro e da base discutem com a oposição um acordo para que nesta terça o plenário da Casa apenas debata o texto aprovado pela comissão especial da reforma da Previdência. A ideia, de acordo com ele, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta manhã de terça-feira, 9, que os partidos de centro e da base discutem com a oposição um acordo para que nesta terça o plenário da Casa apenas debata o texto aprovado pela comissão especial da reforma da Previdência. A ideia, de acordo com ele, é vencer essa etapa nesta terça e iniciar o processo de votação da proposta na manhã desta quarta-feira com apenas dois requerimentos de obstrução.
Uma nova reunião de líderes será realizada às 14h para deliberar sobre esta possibilidade. “É uma proposta de entendimento. Estamos tentando vencer a obstrução e nos parece razoável. É muito mais racional e saudável para o País que, ao invés de perder tempo com a obstrução, que se debata o tema. Se esse entendimento não for aceito, vamos para a votação”, disse Ribeiro.
De acordo com ele, a sessão de debates deve durar 5 horas, mas há a possibilidade de se realizar duas sessões, o que somariam 10 horas de discussões. A ideia é que sempre discurse um deputado a favor e um contrário à reforma.
O deputado disse ainda que os destaques que serão apresentados poderão ser feitos até o início do processo de votação. A Câmara só deverá começar a tratar da reforma da Previdência de fato nesta terça à tarde. Até lá, partidos e bancadas realizarão reuniões para definir detalhes das estratégias que serão colocadas em prática ao longo dos próximos dias.
O líder do Podemos, José Nelto (GO), corroborou a tentativa de acordo exposta por Ribeiro. De acordo com ele, a oposição não aceitou fechar um acordo na reunião da manhã. “A oposição insiste em manter a obstrução, mas estamos tentando viabilizar um acordo”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.