Pular para o conteúdo
Brasil

Aguinaldo: é mais saudável para o País ter debate nesta terça do que obstrução

O líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta manhã de terça-feira, 9, que os partidos de centro e da base discutem com a oposição um acordo para que nesta terça o plenário da Casa apenas debata o texto aprovado pela comissão especial da reforma da Previdência. A ideia, de acordo com ele, […]
Arquivo -
Foto: Zeca ribeiro/Câmara dos deputados
Foto: Zeca ribeiro/Câmara dos deputados

O líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta manhã de terça-feira, 9, que os partidos de centro e da base discutem com a oposição um acordo para que nesta terça o plenário da Casa apenas debata o texto aprovado pela comissão especial da reforma da Previdência. A ideia, de acordo com ele, é vencer essa etapa nesta terça e iniciar o processo de votação da proposta na manhã desta quarta-feira com apenas dois requerimentos de obstrução.

Uma nova reunião de líderes será realizada às 14h para deliberar sobre esta possibilidade. “É uma proposta de entendimento. Estamos tentando vencer a obstrução e nos parece razoável. É muito mais racional e saudável para o País que, ao invés de perder tempo com a obstrução, que se debata o tema. Se esse entendimento não for aceito, vamos para a votação”, disse Ribeiro.

De acordo com ele, a sessão de debates deve durar 5 horas, mas há a possibilidade de se realizar duas sessões, o que somariam 10 horas de discussões. A ideia é que sempre discurse um deputado a favor e um contrário à reforma.

O deputado disse ainda que os destaques que serão apresentados poderão ser feitos até o início do processo de votação. A Câmara só deverá começar a tratar da reforma da Previdência de fato nesta terça à tarde. Até lá, partidos e bancadas realizarão reuniões para definir detalhes das estratégias que serão colocadas em prática ao longo dos próximos dias.

O líder do Podemos, José Nelto (GO), corroborou a tentativa de acordo exposta por Ribeiro. De acordo com ele, a oposição não aceitou fechar um acordo na reunião da manhã. “A oposição insiste em manter a obstrução, mas estamos tentando viabilizar um acordo”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander lança candidatura a presidência do PT e quer dialogar com evangélicos

Motorista que atropelou e matou venezuelano na BR-163 se apresenta à polícia e é liberado

Motociclista de 42 anos morre após acidente em avenida de Caarapó

Tom Cruise usa relógio de mais de R$ 360 mil no Festival de Cannes

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Lembra dela? Carla Marins retorna à Globo após 12 anos: ‘Desejo de voltar’

Últimas Notícias

Polícia

Travesseiro no rosto e fio no pescoço: Homem encontrado morto estava com sinais de tortura

Israel foi encontrado morto em casa no Guanandi na tarde dessa sexta-feira (16) com rosto desfigurado

MidiaMAIS

Conheça instituto que vai abrigar onça que matou caseiro no Pantanal

Onça foi transferida para o Instituto Amparo Animal, que fica no município de Amparo, em São Paulo

Sem Categoria

Após emagrecer, MC Binn relata abandono da maconha: ‘Dava fome pra caramba’

MC Binn deu detalhes de quando decidiu abandonar o uso da maconha; funkeiro adotou um estilo de vida mais saudável após emagrecimento

MidiaMAIS

Peça teatral marca programação da Temporada Sucata Cultural em Dourados

Espetáculo “Tudo se Acaba em Ferrugem e Solidão”, encenado por Lucrécia Prieto acontece neste sábado