Pular para o conteúdo
Brasil

Agenda de Mourão prevê entrevista à CNN, emissora crítica a Trump

A agenda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nos Estados Unidos prevê uma entrevista à rede de televisão CNN. A emissora é crítica ao presidente dos EUA, Donald Trump, que já chamou jornalistas da CNN de “fake news”. A entrevista, que ainda consta na agenda de Mourão como um compromisso “a confirmar”, é um contraponto […]
Arquivo -

A agenda do vice-presidente da República, Hamilton , nos Estados Unidos prevê uma entrevista à rede de televisão CNN. A emissora é crítica ao presidente dos EUA, Donald Trump, que já chamou jornalistas da CNN de “fake news”. A entrevista, que ainda consta na agenda de Mourão como um compromisso “a confirmar”, é um contraponto à escolha do presidente Jair Bolsonaro nos EUA.

Quando esteve em Washington, há pouco mais de 15 dias, Bolsonaro decidiu dar uma entrevista à FOX News, a emissora que é geralmente elogiada por Trump e frequentemente escolhida pelo governo americano para entrevistas exclusivas. O governo Bolsonaro tem feito um movimento de aproximação da gestão de Trump.

A entrevista à CNN não é o único contraponto de Mourão à agenda do presidente nos EUA. O vice-presidente terá uma agenda com imigrantes brasileiros em Boston, neste sábado. A passagem de Bolsonaro pelos EUA foi marcada por um recuo em uma declaração sobre imigrantes.

Em entrevista à Fox, Bolsonaro defendeu a construção de um muro na fronteira dos EUA com o México, como proposta por Trump, e afirmou que a maioria dos imigrantes não tem boas intenções. No dia seguinte, o presidente brasileiro se desculpou. Também em Washington, o filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro, afirmou que os imigrantes ilegais são uma “vergonha” para o País

Mourão tem agenda em Boston, onde participa do evento Brazil Conference, organizado por alunos das universidades de Harvard e do MIT, durante o fim de semana. Na segunda-feira, ele tem encontros em Washington, capital dos Estados Unidos, incluindo uma reunião com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

Aliados do presidente têm se incomodado com o que consideram “agendas de Mourão que destoam da linha” do governo e com declarações recentes do vice-presidente que “parecem contrariar ou desautorizar posições prévias do Presidente”, segundo uma fonte do governo.

A viagem de Mourão é encarada, por isso, como uma “viagem pessoal”. Apenas a visita a Pence teria contado com o intermédio da área internacional do Planalto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza