O presidente Michel Temer (MDB) divulgou nesta quarta-feira (19), um vídeo em sua conta no Twitter onde responde às críticas de João Dória (PSDB), candidato ao governo de São Paulo.

Temer afirma que o candidato tem usado as redes sociais e a propaganda eleitoral para criticar seu governo, e que com isso estaria se desmentindo, já que o elogiou “inúmeras vezes”.

O presidente ainda disse que Dória, quando ocupou a prefeitura de São Paulo “por brevíssimo tempo” pediu muitos auxílios ao Governo Federal, que segundo ele foram concedidos.

Outra afirmação que o presidente rebateu foi quanto à coligação do candidato ao governo. Temer lembrou que os partidos que apoiam Dória em São Paulo, são mesmo que formam a base aliada do governo federal.

“Você que tanto enalteceu meu governo, não é por causa das eleições que vai mudar suas características. Aliás, se nós quisermos dar um exemplo nessa eleição, devemos nos comportar como somos, não como muitas vezes, penso eu, o marqueteiro talvez te aconselhe. Eles estão equivocados João porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos”.

Esse é quarto vídeo da série de críticas que o presidente Michel Temer tem feito aos candidatos nas eleições de 2018. Os dois primeiros foram direcionados à Geraldo Alckmin (PSDB) e sua campanha, que assim como Dória, criticam o governo de Temer.

Já o terceiro vídeo foi direcionado ao candidato Fernando Haddad (PT), nele o presidente refuta as afirmações de que seria um “golpista”, e as críticas a aprovação da reforma trabalhista.

A publicação desta quarta já possui 521 mil visualizações e 3,3 mil compartilhamentos.