Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: piloto é encontrado vivo quatro dias após acidente em MT

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado vivo no início da tarde desta quarta-feira (7) em uma região de floresta na cidade de Peixoto de Azevedo (MT) (a 696 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, ele estava a 2,2 km do local onde caiu o avião […]
Arquivo -

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado vivo no início da tarde desta quarta-feira (7) em uma região de floresta na cidade de Peixoto de Azevedo (MT) (a 696 km de ).

Segundo a Polícia Militar, ele estava a 2,2 km do local onde caiu o avião agrícola que pilotava, no último sábado (3) (veja vídeo abaixo).

De acordo com o site Midia News, Maicon foi encontrado bastante debilitado às margens de um riacho, com queimaduras no rosto e nos braços.  “Ele andou muito em círculo”, disse uma das pessoas que atuaram no resgate.

O piloto foi transportado em uma maca improvisada e levado em uma caminhonete para uma unidade hospitalar de Peixoto de Azevedo.

A aeronave modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, caiu em uma região de floresta do município no último fim de semana.

Dois lavradores que trabalhavam na fazenda da região viram a aeronave voar baixo e depois cair. Eles fizeram uma “picada” à procura da aeronave por cerca de 1h30 e encontraram o avião em chamas, mas não localizaram o piloto.

Cerca de 30 pessoas – entre elas, parentes, amigos, policias militares – e uma equipe do Corpo de Bombeiro participaram das buscas.

No entanto, o trabalho de buscas teve que ser realizado com cautela, pois o local é de mata fechada e possui onças.

Início das buscas

No domingo (4), os trabalhadores da propriedade rural que viram a aeronave cair comunicaram o caso à Polícia Militar.

As buscas foram intensificadas na segunda-feira (5), quando um grupo de parentes e amigos do piloto se uniu aos oficiais para auxiliar na procura.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Gildásio Alves da Silva, há histórico de casos semelhantes na aviação, em que o piloto é encontrado longe da aeronave.

“A pessoa sai do avião e anda 1 ou 2 km de distância. Eles [especialistas] chamam de trauma interno, que é quando a pessoa sai desorientada do avião em busca de um local seguro. Então, presume-se que ele esteja vivo, já que estava aberta a capota de cima [da aeronave]. E também próximo do avião acharam um canivete que era de propriedade dele”, contou o tenente-coronel.

O irmão da vítima, Diego Semencio Esteves, conversou com o MidiaNews na terça-feira (6) e disse que a comoção na pequena cidade de Primeiro de Maio (PR), onde mora a família do piloto, foi tamanha que três conhecidos do piloto estão em Mato Grosso auxiliando nas buscas junto com um tio e um primo de Maicon. (Informações do site MidiaNews)

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Coveiro acusado de vender túmulo em cemitério público ‘some’ sem devolver dinheiro

Padrasto confessa ter colocado chumbinho em bolinho que matou jovem de 19 anos

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Procon Municipal encontra variação de 233% em serviços de barbearias em Campo Grande

Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (21)

Famosos

Velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

A artista faleceu nos EUA, neste domingo (20), em meio ao tratamento contra um câncer colorretal

Emprego e Concurso

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

O curso acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto e os participantes receberão um certificado de 20 horas

Política

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Entre as medidas, estão mobilizações a favor do ex-presidente; em Campo Grande haverá protesto em 3 de agosto