Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: motorista de cegonha é agredido ao tentar passar por bloqueio

Um caminhoneiro que saiu de Betim no último dia 21, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi agredido quando passava pela BR-153, em Miranorte, no Tocantins. Ele dirigia um caminhão cegonha, carregado de carros, quando foi parado por grevistas e acusado de tentar furar o bloqueio. De acordo com a Sada Transportes, empresa para a […]
Arquivo -

Um caminhoneiro que saiu de Betim no último dia 21, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi agredido quando passava pela BR-153, em Miranorte, no Tocantins.

Ele dirigia um caminhão cegonha, carregado de carros, quando foi parado por grevistas e acusado de tentar furar o bloqueio.

De acordo com a Sada Transportes, empresa para a qual presta serviço, o motorista saiu de Betim na última quinta-feira, quando a greve não havia iniciado.

O cegonheiro havia sido comunicado por grupos de Whatsapp sobre o fim da greve momentos antes, quando passava pela cidade de Paraíso, também no Tocantins.

O motorista foi orientado pela empresa a registrar um boletim de ocorrência e a se submeter ao exame de corpo de delito. A Sada Transportes dá toda a assistência a ele.

O caminhão também foi alvo de ações de vandalismo. Alguns carros foram depredados. O veículo ainda está no Tocantins e irá passar por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e por uma perícia para avaliação dos danos.

 

Confira a resposta na íntegra

 

A carreta em questão saiu de Betim, na última quinta-feira, antes da mobilização dos caminhoneiros ter início. Quando a greve foi deflagrada, ele foi orientado a não se confrontar com os manifestantes e aguardar orientações nos pontos de retenções. Assim, o caminhoneiro permaneceu até o dia de hoje, quando foi comunicado, na cidade de Paraíso, no Tocantins,  através de grupos de Whatsapp, que a greve havia terminado.  O motorista, então, seguiu viagem, quando foi  abordado por manifestantes quilômetros depois, na cidade de Miranorte, também no Tocantins, onde o episódio aconteceu. A Sada Transportes esclarece que zela pela vida de seus colaboradores e, por isso, orienta-os a evitar qualquer tipo de confronto. O motorista em questão e stá sendo assistido pela empresa, que determinou que ele fizesse um boletim de ocorrência e se submetesse a um exame de corpo de delito. O caminhão ainda permanece no Tocantins porque as cegonhas a serviço do grupo não podem transitar durante a noite. Amanhã, se o veículo tiver condições de trafegar, irá retornar a Minas Gerais, mas, antes disso, passará por vistoria do Corpo de Bombeiros e por uma perícia para avaliação de todos os danos causados pelo ato de vandalismo. A Sada Transportes deixa claro que repudia veementemente qualquer ato de violência e espera pela devida apuração policial dos fatos.

 

OTempo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PCC anuncia fim da ‘paz’ com o CV; conflito começou na fronteira de MS após morte de Rafaat

Câmara aprova três projetos e mantêm veto parcial em sessão desta terça-feira

Processo seletivo

Prefeitura abre seleção para assistente educacional inclusivo com salário previsto de R$ 2,5 mil

UFMS promove mutirão de saúde e bem-estar com mais de 19 serviços nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Ônibus de turismo invade calçada de bar na Avenida Afonso Pena

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

PSG vence o Arsenal no primeiro jogo semifinal da Champions League 24/25

Últimas Notícias

Trânsito

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Ainda não há informações de como ocorreu a colisão

Trânsito

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

Uma das clientes não conseguiu correr, no momento do acidente

Polícia

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Em 2017, aceitando a alegação de legítima defesa, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Campo Grande absolveu Weslley

Polícia

VÍDEO: Ônibus de turismo invade calçada de bar na Avenida Afonso Pena

Clientes conseguiram fugir do impacto, mas mulher de de 59 anos foi atingida e sofreu luxação na clavícula