De acordo com assessoria, viagem é para tratar de assuntos particulares 

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente Michel Temer decidiu ir a São Paulo se reunir com seus advogados. No período da tarde não constava nenhum compromisso em sua agenda oficial, sendo que o único evento divulgado oficialmente foi uma reunião com sua nova equipe ministerial nesta manhã, em Brasília.

De acordo com o Folhapress, a viagem de Temer coincidiu com uma a publicação de uma matéria da Folha de São Paulo em que um fornecedor alega que uma reforma na casa da filha do presidente, Maristela Temer, foi paga com dinheiro vivo por Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Baptista Lima, amigo pessoal do presidente e alvo de investigações da Polícia Federal.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse que os compromissos de Temer em São Paulo são particulares e a viagem já estava prevista. Porém, segundo apurado pelo Folhapress, o presidente deve se reunir com seu advogado Antonio Mariz.

Ainda nesta semana a Justiça Federal do Distrito Federal determinou que o coronel Lima e José Yunes, ex-assessor do presidente se tornassem réus, em investigações que apuram a formação de organização criminosa.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou, na quarta-feira (11), que o presidente seja uma das testemunhas de dois ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves, ambos presos na Lava Jato.