Temer pede tolerância e compreensão às diferenças na hora de votar

Em vídeo postado nesta sexta-feira (5) nas redes sociais, o presidente Michel Temer pediu aos eleitores que votem no domingo (7) com tolerância e compreensão ao contraditório. Prometeu manter o diálogo, após as eleições, sinalizando um processo de transição pacífico para o próximo governo. Para ele, as eleições são uma das “maiores demonstrações de democracia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em vídeo postado nesta sexta-feira (5) nas redes sociais, o presidente Michel Temer pediu aos eleitores que votem no domingo (7) com tolerância e compreensão ao contraditório. Prometeu manter o diálogo, após as eleições, sinalizando um processo de transição pacífico para o próximo governo. Para ele, as eleições são uma das “maiores demonstrações de democracia do mundo”.

“A democracia se impõe a todos nós. É o regime da convivência pacífica, da aceitação do contraditório, da tolerância com as diferenças. O eleitor escolhe o governante e também a oposição, cujo papel é fiscalizar e cobrar do vencedor segundo as regras do jogo constitucional.”

No vídeo, de pouco mais de 4 minutos, o presidente ressaltou que na democracia há o funcionamento pleno das instituições e o respeito às diferenças, como ocorre no Brasil. Princípios que devem ser preservados no momento em que cada um vai às urnas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

celular mec deputados denúncias Anaurilândia prefeitura
lula