Durante a 8ª edição da feira de Tattoo Week, em São Paulo, alguns tatuadores, em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores, têm ajudado mulheres que tiveram câncer a superar o momento ruim, tatuando de graça as vítimas da doença. A feira se encerra neste domingo (21).

Mulheres que precisaram passar por cirurgia de remoção de mama ou que se submeteram a quimioterapia, e acabaram perdendo cabelos, cílios ou sobrancelhas, podem realizar a tatuagem cosmética para recriarem a aréola ou sobrancelha.

A proposta do evento neste ano foi fomentar a campanha Outubro Rosa, auxiliando as mulheres recuperarem a autoestima. A diretora-executiva da feira, Ester Gawedo, explicou a ideia de “melhorar a autoestima dessas mulheres guerreiras que venceram a luta contra o câncer”.

Além da finalidade beneficente, a feira também busca aumentar a popularidade do setor de tatuagens no Brasil. Para isso, o evento contou com mais de três mil profissionais apresentando seus trabalhados.

Entre os participantes estavam artistas peruanos, chilenos, japoneses, entre outros, que aceitaram dividir suas experiências e apresentar as novidades de todos os locais do mundo, proporcionando um verdadeiro intercâmbio profissional.