Outras 4 pessoas estão internadas

Os dois homens internados com suspeita de morreram na madrugada deste sábado (13), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Um deles tem 23 anos e era morador de Rio das Flores, cidade vizinha. O outro tem 55 anos e é morador do bairro Santa Inácia, na zona rural.

Segundo a prefeitura, com esses óbitos, sobe para três o número de mortos com suspeita da doença no município. Um idoso, de 65 anos, morreu na sexta-feira (12). Ele morava no bairro Coroas, na área rural. Se confirmadas, serão quatro mortes por causa da doença no estado. O primeiro óbito foi confirmado em Teresópolis, na Região Serrana.

Sobe para três o número de mortes com suspeita de febre amarela no Rio

Um outro morador de Valença teve o diagnóstico confirmado nesta sexta. Ele foi transferido para um hospital particular de Resende, cidade onde tem familiares. A vítima não teve o nome divulgado e tem 51 anos . A unidade médica não quis informar o estado de saúde dela.

Ainda segundo a secretaria, quatro pessoas estão internadas com a suspeita da doença no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Escola.

A secretaria informou ainda que Valença foi decretada pelo estado como uma área afetada pela doença. Com isso, o município intensificou a vacinação, que pode ser feita todos os dias da semana. As unidades de saúde irão funcionar de 7h às 19h. Essa programação vai se estender até que o município saia do período crítico.

Lembrando que os macacos são sinalizadores para alerta da doença, e não um transmissor. A doença é transmitida apenas por mosquitos. Maltratar ou matar animais silvestres é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.