Pular para o conteúdo
Brasil

Presidência descarta hipótese de fechamento de fronteira com Venezuela

A Presidência da República informou nesta quarta-feira (29) que o governo não pretende limitar o ingresso de venezuelanos, por Roraima, a partir da distribuição de senhas. Também negou a possibilidade de fechamento da fronteira com a Venezuela, como defendem algumas autoridades de Roraima. A alternativa de distribuição de senhas foi cogitada pelo presidente Michel Temer […]
Arquivo -
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Presidência da República informou nesta quarta-feira (29) que o governo não pretende limitar o ingresso de , por , a partir da distribuição de senhas. Também negou a possibilidade de fechamento da com a Venezuela, como defendem algumas autoridades de Roraima. A alternativa de distribuição de senhas foi cogitada pelo presidente Michel Temer em entrevista hoje à Rádio Jornal, de Pernambuco.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que o mecanismo das senhas “visa a aprimorar um processo de atendimento humanitário em Roraima, o que não pode ser confundido, em hipótese alguma, com fechamento à entrada de venezuelanos no ”.

Pela manhã, Temer mencionou a possibilidade de adotar o uso de senhas para organizar a entrada de venezuelanos no Brasil. Segundo ele, a medida teria como objetivo estruturar a situação em Roraima.

Pelas estimativas oficiais, de 700 a 800 imigrantes venezuelanos entram no Brasil por Roraima todos os dias.

O comunicado da Presidência da República informa ainda que o governo ao promover a interiorização dos venezuelanos busca “melhorar os mecanismos de controle” para que se tornem “mais eficientes no atendimento aos refugiados”. Porém, ressalta que há uma preocupação também de “preservar as estruturas de atenção às famílias brasileiras”.

Íntegra da Nota à imprensa

“O governo federal esclarece que a “possibilidade de distribuição de senhas” a que o presidente da República, Michel Temer, referiu-se na entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, nesta quarta-feira (29), visa a aprimorar um processo de atendimento humanitário em Roraima, o que não pode ser confundido, em hipótese alguma, com fechamento à entrada de venezuelanos no Brasil.

Uma vez que o presidente determinou que se intensificasse a interiorização, impõe-se melhorar os mecanismos de controle, torná-los ainda mais eficientes no atendimento aos refugiados e, ao mesmo tempo, preservar as estruturas de atenção às famílias brasileiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued

Cotidiano

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Há pessoas desabrigadas pela água que invadiu as casas, além de quedas de árvores e queda de energia