Policiais aprenderam vídeos, CDs e computadores de suspeitos

Uma operação da Polícia Judiciária de São Paulo cumpre na manhã desta terça-feira (20) cerca de 49 mandados de prisão contra pedófilos. Os suspeitos trabalhavam em escolas e buffets infantis, segundo as investigações.

Segundo informações da rádio Jovem Pan, até as 8h da manhã desta segunda-feira, ao menos 16 homens teriam sido presos em flagrante. Com eles foram apreendidos CDs e computadores. Um dos presos tinha mais de mil vídeos de crianças.

A operação abrange 21 cidades do interior e região metropolitana de São Paulo. Outra operação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpre mais 29 mandados de prisão contra suspeitos de em São Paulo.Polícia de SP realiza operação para prisão de 49 suspeitos de pedofilia

Mais dez pessoas foram encaminhadas à sede da DHPP. As operações da Polícia Judiciária e da seção de Homicídios receberam os nomes de Operação “Harpócrates” e Operação “Guardiões da Infância”.

“Nós tivemos ano passado grande operação envolvendo departamentos do interior. Utilização pioneira de software que consegue detectar movimentação de pedófilos e isso facilita ação de organismos policiais”, afirmou o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves.