Homem teria iniciado briga por causa de pisão no pé

Um piloto norte-americano da companhia aérea American Airlines está sendo acusado de agredir fisicamente uma funcionária da empresa na noite desta quarta-feira (7), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O caso ocorreu em um voo para Miami, partindo do aeroporto. Segundo informações da Polícia Federal, o piloto teria se irritado com a funcionária, brasileira, após ela ter supostamente pisado em seu pé sem querer.

Testemunhas relatam que o piloto teria dito irritado à funcionária “don’t touch me” (“não me toque”), ao que ela respondeu que não havia encostado nele. Em seguida, o homem teria empurrado a mulher e a agarrado pelo pescoço.Piloto dos EUA é acusado de tentar enforcar funcionária brasileira

Um funcionário da manutenção da aeronave viu a briga e interveio. Questionado pelos policiais, o norte-americano afirmou que a brasileira tentou agredi-lo, porém a versão não foi confirmada pelas testemunhas.

A Polícia Federal elaborou um termo circunstanciado e o piloto teve seu passaporte retido, devendo comparecer ao juizado criminal estadual de Guarulhos.