Pular para o conteúdo
Brasil

Onyx anuncia Bebianno como “futuro ministro” de Bolsonaro

Onyx Lorenzoni (DEM-RS), anunciado como chefe da Casa Civil do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chamou o advogado Gustavo Bebianno de “futuro ministro” da Secretaria-geral da Presidência da República, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (12). Bebianno presidiu o PSL até o dia do segundo turno das eleições e é braço direito […]
Arquivo -

(DEM-RS), anunciado como chefe da Casa Civil do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chamou o advogado Gustavo Bebianno de “futuro ministro” da Secretaria-geral da Presidência da República, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (12). Bebianno presidiu o PSL até o dia do segundo turno das eleições e é braço direito de Bolsonaro.

Conforme o Uol, em seguida, ao ser questionado se estava fazendo um anúncio oficial, Lorenzoni disse que “quem vai anunciar isto é o presidente Jair Bolsonaro”. “Eu torço para que isso aconteça, porque ele é um parceiro de todas as horas”, declarou. Indagado se havia cometido uma falha, o coordenador da equipe de transição do presidente eleito negou.

“Não. É um desejo de ver alguém que foi tão importante na campanha, que tem todas as condições, participar. Mas claro que eu sempre fui um cara superdisciplinado, e quem decide isso é o presidente”, afirmou.

Atualmente a secretaria é comandada pelo deputado licenciado Ronaldo Fonseca (Podemos-DF) e foi recriada em fevereiro do ano passado pelo presidente Michel Temer (MDB). O hoje ministro das Minas e Energia, Moreira Franco (MDB), foi nomeado para a Secretaria-Geral.

O cargo tem entre suas funções “assistir direta e imediatamente” o presidente no desempenho de suas atribuições, entre elas a execução das atividades administrativas e o acompanhamento da ação governamental.

Por ser advogado, responsável inclusive pela defesa de Bolsonaro desde o ano passado, Bebianno chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Justiça, designado para o juiz Sergio Moro.

Ainda segundo Lorenzoni, no Palácio do Planalto, restarão três das quatro pastas que hoje estão na sede da Presidência: a Casa Civil, que vai incorporar a Secretaria de Governo, hoje comandada pelo ministro Carlos Marun (MDB), responsável pela articulação política do governo; a Secretaria-Geral da Presidência; e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que será chefiado pelo general Augusto Heleno, da reserva do Exército.

Onyx fez o anúncio enquanto contava que foi nesta segunda à casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acompanhado de Bebianno, para conversar “sobre o cenário atual e sobre o cenário futuro”. “E apresentamos a ele a condição de poder avaliar como é que nós pretendemos trabalhar com a Câmara dos Deputados”, relatou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos Estados se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína