Brasil

Ônibus coletivo cai em córrego e cinco morrem em Belo Horizonte

Motorista está entre vítimas fatais

Joaquim Padilha Publicado em 14/02/2018, às 15h55

None

Motorista está entre vítimas fatais

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um acidente com um ônibus coletivo nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Entre os mortos, está o motorista do veículo e quatro mulheres não identificadas.

Alguns passageiros ficaram presos às ferragens. Duas adolescentes, uma de 12 e outra de 15 anos, tiveram traumatismo craniano e foram hospitalizadas. Outras duas vítimas estão em estado de saúde “muito grave”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle do ônibus, que saía da Estação Diamante, e o veículo caiu em sequência em um córrego, no bairro Mangueiras, seu destino.

Uma mulher internada afirmou aos investigadores que ouviu o motorista reclamar do freio do veículo. Em nota, a Prefeitura afirmou que o carro passou pela última vistoria no dia 27 de outubro.

A polícia científica investiga as causas do acidente no local. A identidade das vítimas fatais não pôde ser determinada até o momento, visto que bolsas e documentos voaram no veículo com o impacto.

Cerca de dez veículos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu prestam assistência às vítimas. A Prefeitura de Belo Horizonte também afirmou que irá investigar as causas do acidente e que presta atenção às vítimas.

Jornal Midiamax