Pular para o conteúdo
Brasil

O Boticário faz propaganda com família negra, recebe 17 mil ‘não gostei’ e enxurrada de críticas racistas

Mais da metade da população brasileira é preta ou parda, precisamente 54,9% segundo dados de 2016 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar dessa realidade a campanha de dia dos pais do Boticário causou indignação no YouTube, um vídeo de 30 segundos já acumula 17 mil ‘não gostei’ em cinco dias. O comercial […]
Arquivo -

Mais da metade da população brasileira é preta ou parda, precisamente 54,9% segundo dados de 2016 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar dessa realidade a campanha de dia dos pais do Boticário causou indignação no YouTube, um vídeo de 30 segundos já acumula 17 mil ‘não gostei’ em cinco dias.

O comercial da marca coloca uma família negra em foco, é narrado por um pai que fala do seu relacionamento com os filhos. O vídeo é bem-humorado, o pai se orgulha de sua família e pensa que é muito engraçado, mas na verdade ele não é. Ele dança mal, usa gírias fora de contexto e diz que ‘nasceu para ser pai’.

A campanha é emocionante e o fato da família ser negra nem é foco dela, mas se tornou o principal assunto nos comentários do YouTube nos primeiros dias.

“Isso, façam comercial pra camada da população que não tem dinheiro pra comprar”, diz um dos comentários, outro afirma “Tem q ter branco tbm não só criolo”.

“Ora, produto voltado a negros, nada mais” escreveu um usuário. “O Boticário só fabrica perfume para afros? Acho que estou usando a marca errada”, dizia outro.

A marca usou a própria publicação do vídeo para se posicionar sobre o assunto e fixou um comentário dizendo que se compromete com a representatividade em suas campanhas.

“Já faz bastante tempo que trazemos representatividade e diversidade para as nossas campanhas. E temos muito orgulho disso ❤. Mas as reações que o nosso filme gerou só mostram pra nós que temos muito trabalho a fazer. A gente acredita no respeito a todas as pessoas e deseja que, em breve, isso não seja mais motivo de desconforto pra ninguém”, afirmou o Boticário nesta segunda-feira (30).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via