Uma jovem de 19 anos relatou à polícia que foi agredida por três homens e teve a barriga marcada com uma suástica por usar uma camiseta com a frase #Elenão, na segunda-feira (8), em Porto Alegre.

De acordo com o portal UOL, a mulher relatou que, ao descer de um ônibus, três homens a abordaram por conta de usar uma camiseta que continha uma frase contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro. Segundo a jovem, a mulher levou socos e foi imobilizada por dois homens que com o uso de um canivete a marcaram com a suástica.

Prática Recorrente

Denúncias de casos semelhantes acontecem com frequência. O caso mais grave foi o do capoeirista Romualdo Rosário da Costa, que foi assassinado após uma discussão na madrugada de sexta-feira (8), em Salvador. O homem foi esfaqueado por se opor ao agressor que apoia o candidato do PSL.

O candidato à presidência Jair Bolsonaro declarou que o caso é lamentável, mas que não há o que ser feito. “Quem levou a facada fui eu, pô. O cara lá tem camisa minha e comete um excesso. O que eu tenho a ver com isso. Eu lamento., peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam”.