O médico Roberto Kunimassa Kikawa, 48 anos, foi morto na noite deste sábado (10) em um assalto, na zona sul de São Paulo. Gastroenterologista, ele fundou o Projeto CIES em 2008 com uma Carreta da Saúde.

De acordo com informações da imprensa nacional, o médico retornava de um jantar com sua equipe. No momento em que deixava um funcionário em casa, ele foi abordado por assaltantes armados. Dois tiros foram disparados contra o médico – que morreu no local.

A página do CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) informa que trata-se de uma entidade filantrópica criada para oferecer à população atendimento médico por exames, consultas e cirurgias de baixa e média complexidade, por meio de unidades modulares e de um sistema de gestão de saúde.

O CIES Global publicou nota de pesar

O CIES Global comunica, com imenso pesar, o falecimento do nosso fundador e diretor executivo, Roberto Kunimassa Kikawa, vítima da violência na cidade de São Paulo, após o disparo de tiros em um assalto.

O médico gastroenterologista fundou o Projeto CIES em 2008 com uma Carreta da Saúde, em cumprimento a uma promessa que fez ao pai, vítima de um câncer. O juramento consistia que ele fosse um médico mais humano, que olhasse nos olhos das pessoas e as atendesse com a atenção que mereciam.

Dez anos depois, Roberto deixa um legado de mais de 2 milhões de pacientes do SUS acolhidos nas centenas de unidades móveis e modulares do CIES Global e cerca de 600 profissionais de Saúde e Administrativos engajados com o nosso DNA do Amor.