Pular para o conteúdo
Brasil

Haddad, ao Jornal Nacional: ‘Rede Globo condena por antecipação’

CartaCapital Em dura entrevista ao Jornal Nacional, Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT, trocou farpas com os apresentadores e criticou a emissora. Bombardeado com perguntas sobre os casos de corrupção envolvendo o partido, o candidato se irritou com William Bonner, que incluiu Dilma Rousseff em uma lista de políticos petistas investigados pela Lava Jato. […]
Arquivo -

CartaCapital

Em dura entrevista ao Jornal Nacional, , candidato à Presidência pelo PT, trocou farpas com os apresentadores e criticou a emissora. Bombardeado com perguntas sobre os casos de corrupção envolvendo o partido, o candidato se irritou com William Bonner, que incluiu Dilma Rousseff em uma lista de políticos petistas investigados pela Lava Jato.

“A Dilma é ré?”, perguntou o petista. “Ela é investigada”, retrucou Bonner. “A Rede Globo também é investigada”, devolveu o candidato. Na sequência, o petista disse que “a Rede Globo condena por antecipação”. “Vocês não tratariam os problemas da Rede Globo (na Justiça) como tratam os da administração pública”, criticou .

Haddad lembrou declaração recente de Tasso Jeiressati, que fez um mea-culpa sobre as posições do PSDB em relação ao governo de Dilma, como o questionamento do resultado de sua vitória e o apoio a pautas-bomba de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara. Os jornalistas responderam ao dizer que o petista tentava culpar outras legendas por erros do seu partido.

O petista também respondeu sobre sua derrota nas eleições para a prefeitura de em 2016, quando João Doria, hoje candidato ao governo de São Paulo, venceu a disputa no primeiro turno.

“Saí como o ministro mais bem avaliado do governo mais bem avaliado da história.O clima que se criou de antipetismo, porque se represou o que se sabia sobre outros partidos, foi enorme”, afirmou. “Pergunte hoje o que eles acham do meu sucessor (João Doria, do PSDB), o que acham do governo de Michel Temer. Aconteceu uma indução ao erro”, afirmou.

Questionado sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público por suposto recebimento de valores irregulares da UTC por sua campanha em 2016, Haddad disse que a Odebrecht e a UTC resolveram retaliá-lo após ele suspender um contrato das empreiteiras no túnel Roberto Marinho. “Esses promotores estão sendo investigados pelo Conselho Nacional do Ministério Público”, lembrou.

Ao enumerar medidas de combate à corrupção de sua prefeitura, foi cortado. “O (William) Bonner já está satisfeito com sua resposta”, disse Renata Vasconcellos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

tereza carrefour lei da reciprocidade

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.

Brasil

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Nas costas da jovem, escreveram a sigla “PCC”, numa tentativa de despistar os investigadores

Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugênio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia

Cotidiano

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

Mobilização acontece desde o início da noite desta sexta-feira, e reúne cerca de 40 veículos segundo o presidente da associação que representa a categoria