O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, acusou o adversário, Jair Bolsonaro, de lotear o governo sem ter apresentado as propostas em clima de quem acha que já ganhou. “Banqueiros, empresários já fazem romaria (ao Bolsonaro). Estão loteando o governo. Não tenho um milionário ao meu lado”, criticou.

De acordo com o portal Terra, em entrevista à rádio CBN, Haddad afirmou que não compactua com a corrupção. “Não tenho um colega que desviou dinheiro (público). Em 18 anos de vida pública, ninguém nunca disse que deu um tostão para Fernando Haddad. Se teve gente do PT que errou. Não vou ficar passando a mão na cabeça”, disse à rádio CBN.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope houve queda no índice de rejeição de Haddad e aumento de Bolsonaro. “Se na próxima rodada de pesquisas, a rejeição dele aumentar de novo e a minha cair, ele vai perder a eleição”, afirmou Haddad.

O candidato constatou que o fluxo de fake news diminuiu após a denúncia feita pelo jornal Folha de S. Paulo sobre o suposto esquema de disparo de noticiais falsas contrárias à sua candidatura. “O eleitor está a quatro dias da eleição sem saber o que Bolsonaro fez em quatro mandatos como deputado federar e vai escolher o próximo presidente às cegas”.