A onda de ataques a ônibus, prédios públicos e bancos continua pelo terceiro dia seguido no Ceará. Por volta das 6h desta segunda-feira (30), uma foi deixada nas proximidades da Delegacia de Maracanaú, na região metropolitana de . Acionada, a removeu o explosivo da área e conseguiu destruí-lo.

Durante a madrugada, homens ainda não identificados pelas forças policiais lançaram um coquetel molotov contra o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente, situado na avenida Governador Raul Barbosa, também em Fortaleza. O explosivo atingiu parte de uma viatura da Polícia Militar, que estava estacionada no local. Ninguém ficou ferido.

Os ataques foram iniciados na sexta (27), após a morte de três suspeitos de integrar facções criminosas que atuam na região. Até o momento, foram registradas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social 24 ataques -destes, 13 ônibus foram alvo dos criminosos.

Também houve registro de disparos de arma de fogo contra uma agência dos Correios, prédio do Departamento Estadual de Trânsito e contra a sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
Outro ato criminoso ocorreu em uma agência bancária, onde os suspeitos atearam fogo nos caixas eletrônicos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que o policiamento ostensivo foi reforçado em Fortaleza e na região metropolitana. Um helicóptero também auxilia nas operações da polícia.