Brasil

Gasômetro de empresa explode em Ipatinga-MG

Um gasômetro da Usiminas, empresa do setor siderúrgico da região de Ipatinga/MG, explodiu nesta sexta-feira (10). Os feridos foram conduzidos ao hospital Hospital Márcio Cunha, e não foi constata nenhuma morte. A brigada de incêndio compareceu ao local e cortou o gás para que não ocorra novas explosões. Por causa da explosão e do vazamento de […]

Egina Becker Publicado em 10/08/2018, às 14h43 - Atualizado às 16h35

None

Um gasômetro da Usiminas, empresa do setor siderúrgico da região de Ipatinga/MG, explodiu nesta sexta-feira (10). Os feridos foram conduzidos ao hospital Hospital Márcio Cunha, e não foi constata nenhuma morte. A brigada de incêndio compareceu ao local e cortou o gás para que não ocorra novas explosões.

Por causa da explosão e do vazamento de gás, parte do centro da cidade e as escolas próximas foram esvaziados. Os moradores ficaram bastante assustados pelo impacto sentido.

Gasômetro de empresa explode em Ipatinga-MG
Divulgação Usiminas

A Usiminas divulgou em suas redes sociais uma nota pela qual informou que não há mais vazamento. A empresa afirma, ainda, que está monitorando a presença de gases nos bairros do vizinhos à usina mas que, até o momento, não foi detectado nada de anormal.

O Corpo de Bombeiros informou que não precisará evacuar os bairros vizinhos à usina porque tudo foi adequadamente controlado.

Jornal Midiamax