Cerca de 700 alunos precisaram ser evacuados de escola próxima ao local
Uma explosão em um posto de gasolina deixou ao menos cinco pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (17), na zona norte de São Paulo. De acordo com os policiais, uma escola ao lado do posto precisou ser evacuada e os alunos foram dispensados das aulas por todo o dia.
Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi encontrada sobre os escombros. As vítimas apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas a unidades de saúde. O canil dos Bombeiros foi acionado e cachorros fizeram buscas no posto.
Ao lado da explosão, cerca de 700 alunos da Escola Estadual Joaquim Leme do Prado, foram dispensados da aula. A Secretaria da Educação informou que não houve feridos na escola, mas o muro externo da unidade caiu.
A hipótese de explosão na rede de gás foi descartada e ainda não se sabe as causas do acidente. Ao menos 18 imóveis tiveram danos, sendo dois deles estruturais. O posto de gasolina não tinha licença de funcionamento emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
A Avenida Imirim foi completamente interditada e 11 linhas de ônibus foram desviadas.