Pular para o conteúdo
Brasil

Em recorde histórico, RN registrou 2,4 mil mortes violentas em 2017

Estado teve média de 6,6 homicídios por dia
Arquivo -

Estado teve média de 6,6 homicídios por dia

O registrou 2.405 homicídios no ano de 2017. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza os crimes contra a vida no estado – nunca se matou tanto em toda a história do estado. No geral, o total de assassinatos é 20,5% maior que a quantidade registrada em todo o ano de 2016.

Ainda de acordo com o instituto, o número de homicídos no RN havia diminuído em 2015, quando o estado registrou 1.670 assassinatos, ante 1.772 em 2014. Porém, desde 2016 o número vem crescendo e atingiu a marca histórica de 2 mil mortos em menos de um ano em outubro de 2017. Confira abaixo gráfico com os números de mortes violentas no estado nos últimos quatro anos.

Em recorde histórico, RN registrou 2,4 mil mortes violentas em 2017

A crescente onda de violência que atinge o território potiguar fez o estado perder, em média, mais de seis pessoas por dia. Em 2015, esse número não chegava a cinco. Confira a média de homícídos diários no Rio Grande do Norte desde 2014.

Em recorde histórico, RN registrou 2,4 mil mortes violentas em 2017

Crise na segurança

Casos como o massacre de Alcaçuz, que completa um ano no próximo dia 14 e a onda de violência que aconteceu nos últimos dias de 2017no Rio Grande do Norte foram dois fatores que contribuíram para o aumento dos dados. Somente na última sexta-feira (29), o estado registrou 17 mortes.

Policiais militares e bombeiros estão aquartelados há 14 dias nos batalhões, em protesto contra atrasos de salários e condições das viaturas e equipamentos de proteção. Desde o dia 20, policiais civis só atuam em regime de plantão nas delegacias do estado.

Sem policiamento nas ruas, houve um aumento da violência no estado. Do dia 19 até este sábado (30), o Rio Grande do Norte teve 87 mortes – 40% a mais que no mesmo período do ano passado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Caminhão cai em ribanceira em acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Internacional é superado pelo Atlético Nacional e cai para 3º no Grupo F da Libertadores

Últimas Notícias

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola

Brasil

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

O InfoGripe chama a atenção também para o número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grave

Polícia

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Na mochila, que ele carregava foram encontrados 28 volumes de skunk