A posse está marcada para a próxima terça

Na tentativa de impedir a posse da deputada federal (PTB-RJ) como nova ministra do trabalho, um grupo de advogados começou a ingressar neste domingo (07) com diversas ações populares na Justiça Federal do Rio de Janeiro. a posse está marcada para a próxima terça-feira.

O grupo, intitulado como Miti (Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes), conforme publicado pelo jornal O Globo, tem entre seus integrantes o advogado Carlos Alberto Patrício de Souza, que defende um dos motoristas que processou Cristiane.

“Estamos entrando com ações em várias comarcas, porque, se uma indeferir, pode ser que outra aceite”, afirmou o advogado ao O Globo. “O argumento é com base no princípio da moralidade. Se ela infringe as leis trabalhistas, não pode ser ministra do Trabalho”, completa.

Em pleno domingo advogados entram com ação contra posse de Cristiane Brasil

De acordo com as informações do O Globo, Carlos Alberto é advogado de Leonardo Eugênio de Almeida Moreira, que trabalhou como motorista de Cristiane sem carteira assinada. Ela chegou a fazer acordo com o ex-funcionário para pagar R$ 14 mil em dez parcelas. Ainda conforme o jornal, as parcelas não estariam sendo pagas através de conta bancária de Cristiane, mas de uma funcionária do gabinete dela.