O Instituto Sou da Paz emitiu uma nota logo após o atentado. Leia a nota:
“A violência nunca deve ser admitida, em especial na promoção da democracia. Neste sentido, chamamos atenção aos episódios de violência direcionados à candidatos, partidos e manifestações políticas observadas recentemente. Este evento inadmissível acontece na esteira de outras graves ocorrências como o atentado a tiros contra a caravana do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), em março, e o atentado a bomba contra o diretório do PSDB no Paraná, em maio, apenas para citar os casos mais emblemáticos ocorridos nos últimos meses.
Desejamos a pronta recuperação da saúde do candidato Bolsonaro, assim como o emprego de todos os esforços para que este caso seja rapidamente investigado e esclarecido. A democracia brasileira demanda que instituições, públicas e privadas, bem como os partidos e [email protected], unam-se em um coro uníssono de repúdio à violência, física ou verbal, neste processo eleitoral.
Nessas eleições, nossa democracia precisa de idéias e propostas, bem como de espírito público e republicano de nossos candidatos para avançarmos rumo a um país mais justo e menos violento.”