Pular para o conteúdo
Brasil

Ciro diz que Bolsonaro não terá coragem de implementar agenda ultra liberal de Paulo Guedes

Reuters O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira que o rival do PSL, Jair Bolsonaro, não terá “coragem” de implementar a agenda ultra liberal desenhada por seu assessor econômico, Paulo Guedes, e que esse não durará mais que 15 dias em um eventual governo do ex-capitão do Exército. “Só uma pessoa […]
Arquivo -

Reuters

O candidato do PDT à Presidência, , disse nesta sexta-feira que o rival do PSL, Jair Bolsonaro, não terá “coragem” de implementar a agenda ultra liberal desenhada por seu assessor econômico, Paulo Guedes, e que esse não durará mais que 15 dias em um eventual governo do ex-capitão do Exército.

“Só uma pessoa muito inocente, doida para ser enganada, acredita que o Bolsonaro vai dar 15 dias de atenção ao Paulo Guedes. O Paulo Guedes é um ultra liberal, entreguista completo. Não é que Bolsonaro não seja também, mas Bolsonaro não tem coragem de confrontar a onda de repulsa que a sociedade brasileira levantaria”, afirmou. Ciro acrescentou ainda que ideias como a venda da Petrobras e do Banco do Brasil e mudanças ainda mais drásticas nas leis trabalhistas seriam repudiadas pela sociedade.

O candidato do PDT falou à imprensa durante uma passagem-relâmpago pelo Distrito Federal. Em uma das cidades-satélite, o Núcleo Bandeirante, Ciro participou de um encontro com militantes e apoiadores do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em uma praça da cidade, por cerca de meia hora. Discursou, cumprimentou pessoas e saiu de lá para outro evento em Goiânia.

“É isso que está por trás da frase: o trabalhador precisa optar se quer ter emprego ou direitos, se quer ter direitos e não ter emprego nenhum. Isso é mentira. O seu Paulo Guedes, um ultra liberal, garante que assim será e é mentira. O povo brasileiro precisa saber”, afirmou.

Ciro ainda desdenhou da carta escrita na quinta-feira pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que ele propõe uma união de centro já no primeiro turno, em torno de um candidato “moderado”, contra “visões radicais”. FHC não pede, na carta, apoio a Alckmin, mas depois, em sua conta no Twitter, escreveu que “quem veste o figurino é Alckmin, mas não se convida para um encontro dizendo ‘só com este eu falo’”.

Perguntado sobre a possibilidade levantada pelo ex-presidente, Ciro respondeu: “Muito mais fácil um boi voar de costas, né?”

“O Fernando Henrique não percebe que ele já passou. A minha sugestão para ele, que ele merece, é que ele troque aquele pijama de bolinha por um de estrelinhas, porque na verdade ele está preparando o voto no Haddad. Ele não respeita nada nem a ninguém a não ser seu próprio ego”, afirmou.

3ª VIA

Ciro novamente se colocou como uma alternativa a polarização que se desenha entre Bolsonaro e o candidato do PT, Fernando Haddad. Em busca dos votos de quem não gosta de nenhuma das alternativas que despontam nos primeiros lugares, de acordo com as pesquisas de opinião, Ciro tem se colocado como o único que pode vencer com facilidade o candidato do PSL no segundo turno.

“Mais da metade do eleitorado está assustada com o que está acontecendo e está procurando ver o que faz para salvar o Brasil desse rumo. Eu estou tentando mostrar que aquele que reúne experiência, ficha limpa, proposta, projeto e a condição de encerrar essa radicalização odienta que não deixa o Brasil trabalhar nem produzir e machuca os mais pobres sou eu”, afirmou.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Bolsonaro está em primeiro com 28 por cento das intenções de voto, Haddad em segundo, com 16 por cento, e Ciro em terceiro, com 13 por cento. No último Ibope, no entanto, Haddad abriu uma diferença maior para o pedetista. Enquanto Bolsonaro também tem 28 por cento, Haddad teria 19 por cento e Ciro, 11 por cento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem com tornozeleira é encontrado morto em Camapuã

fabio jr show aberto ao publico tres lagoas festa do folclore

Fábio Jr anuncia vinda a MS para show em praça pública

‘Você foi luz’, amigos e familiares se despedem de Juliete morta a facadas pelo irmão em MS

Atenção concurseiros: semana começa com 650 vagas em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Tati Machado revela como descobriu a morte do filho: ‘Me sinto culpada’

Últimas Notícias

Opinião

Será o Benedito? Sim, era Jonir.

*Por Bosco Martins

Política

Tarifaço de Trump começa nesta semana e viagem de senadores do MS ao EUA é ‘última carta na manga’

A medida passa a valer na próxima sexta-feira, aumentando a tensão e tentativa de negociação para pelo menos postergar a tarifa

Transparência

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Há quase dois anos, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul é um dos poucos do país a não fornecer informações mínimas para identificação dos contracheques

Transparência

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

3ª Câmara Cível do TJMS analisa pedido do MP de suspender imediatamente contrato com a Compnet