ocorreu em região central da cidade

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará divulgou hoje (10) a identidade das sete pessoas mortas em três ataques registrados no centro de Fortaleza, na noite de ontem (9). José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior (33); Antônio Igor Moreira e Silva e Joaquim Vieira de Lucena Neto foram mortos a tiros na Praça da Gentilândia, localizada próxima ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.

Cercada por bares e restaurantes, a praça é frequentada por muitos jovens e estava cheia no momento em que os atiradores começaram a disparar. Nas redes sociais, testemunhas relatam momentos de pânico com pessoas feridas tentando se proteger, corre-corre, garrafas e copos espatifados pelo chão.

Ceará divulga nomes dos sete mortos em chacina em Fortaleza

Segundo a secretaria estadual, as polícias Civil e Militar estão à procura dos criminosos. Testemunhas contaram aos policiais que os tiros foram disparados por homens a bordo de dois carros, quase que simultaneamente.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai apurar se há relação entre os casos. A suspeita inicial é de que as mortes podem estar associadas a uma rixa entre integrantes de torcidas organizadas ou à disputa entre facções criminosas.