Pular para o conteúdo
Brasil

Bombeiros ainda buscam sobreviventes em destroços de prédio em SP

Equipe de busca ainda procura cinco vítimas do desabamento
Arquivo -

Nesta segunda-feira (7), a busca por vítimas desaparecidas no desabamento do prédio que ficava no Largo do Paissandu, no centro de , completa uma semana. Os bombeiros ainda buscam cinco pessoas e, de acordo com a equipe, há possibilidades de se encontrar sobreviventes.

De acordo com o G1, o major, Eduardo Drigo, explicou que essa possibilidade existe porque pode ser que tenham se formado bolsões de ar entre as lajes, possibilitando que as pessoas soterradas respirem. Além disso, elas poderiam beber a água lançada pelos bombeiros para apagar as chamas.

O major afirmou à reportagem o G1 que os bombeiros sempre trabalham com a possibilidade de ter sobreviventes até que se chegue ao final das buscas. “O sempre trabalha com a hipótese de encontrar vítimas com vida. Então, até que se chegue ao término do serviço, trabalhamos com essa possibilidade”, explica.

Para exemplificar, o major citou o caso do World Trade Center, nos Estados Unidos, no qual, após os atentados terroristas, os bombeiros buscara por muitos dias e encontraram sobreviventes nos bolsões de ar que se formaram.

Contudo, ele fez uma ressalva apontando a diferença entre s dois casos, pois, nas buscas nos destroços das Torres Gêmeas, os sobreviventes foram achados 27 horas depois. “Laje sobre laje existe a possibilidade de bolsões de ar. Não é tão grande, mas existe, sempre existe”.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, já ouve casos em que o salvamento de pessoas aconteceu 14 dias depois de serem soterradas. “O tempo máximo que se tem conhecimento de um sobrevivente nessas condições é de 14 dias. Ocorreu na Indonésia”.

Ele ainda esclarece que se houver sobreviventes eles estariam do oitavo andar para baixo, onde ainda há focos de incêndio, o que é indício de presença de oxigênio. “Se os desaparecidos estiverem no subsolo, com água e com oxigênio, e com controle emocional diante desse estresse, é possível encontrá-las com vida”, disse Palumbo.

Na sexta-feira (4), o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, morador do prédio que caiu enquanto os bombeiros tentavam resgatá-lo. E a equipe ainda busca as vítimas Selma Almeida da Silva e seus dois filhos, Eva Barbosa Lima e Walmir Sousa Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feirão oferta 150 vagas com chance de contratação imediata nesta terça-feira

Empresas devem ir à justiça qualquer que seja a decisão do STF sobre o IOF

Casado, Luan Santana é detonado após ‘abocanhar’ calcinha de fã: ‘Vergonha’

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Entre as atribuições do cuidador em saúde mental estão atividades de auxílio à pessoa com deficiência em situação de crise

Mundo

Exército de Israel critica plano para erguer ‘cidade humanitária’ em Gaza

Civis ficariam reclusos e não poderiam sair do pequeno pedaço de terra destinado a eles

Política

Na semana do recesso, deputados de MS votam sete projetos de lei

Passa pela segunda votação, projeto para criar Refis do TCE-MS

Cotidiano

Parque Jacques da Luz recebe Ação Cidadania no próximo sábado

Ação é conhecida por levar uma série de atendimentos gratuitos, desde assistência jurídica a cursos