Pular para o conteúdo
Brasil

Em estado estável, Bolsonaro seguirá a campanha pela internet

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue na UTI do hospital Albert Einstein com quadro estável e sem sinais de infecção, informou o segundo boletim médico desta segunda-feira, e seguirá com sua campanha, quando tiver condições, via internet, segundo um de seus filhos. “O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado desde […]
Arquivo -

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue na UTI do hospital Albert Einstein com quadro estável e sem sinais de infecção, informou o segundo boletim médico desta segunda-feira, e seguirá com sua campanha, quando tiver condições, via internet, segundo um de seus filhos.

“O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado desde o último dia 7 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein permaneceu durante o dia em condições clínicas estáveis. Ele realizou fisioterapia —caminhada e exercícios respiratórios— sem apresentar dor”, afirma o boletim da equipe médica que cuida do presidenciável.

“O paciente não apresenta febre ou outros sinais de infecção e permanece em tratamento clínico intensivo. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa”, acrescentam os médicos.

Líder na corrida presidencial, Bolsonaro sofreu lesões nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal ao ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora na última quinta-feira. No mesmo dia, ele passou por delicada cirurgia de emergência, e foi transferido para na manhã de sexta-feira.

Pela manhã, o boletim médico se referia pela primeira vez ao estado do deputado como grave, desde sua intenção no hospital paulista, em uma mudança de tom com relação ao boletim da manhã de domingo, que falava em “nítida melhora clínica e laboratorial”.

O Einstein destacava ainda que será preciso uma nova cirurgia “de grande porte” posteriormente, “a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”. A necessidade de uma futura cirurgia estava prevista desde a colocação da bolsa já na quinta-feira.

Na segunda comunicação do dia, a equipe médica voltou a falar da nova cirurgia, esclarecendo que “será realizado no futuro em uma internação eletiva”.

Em publicação no Twitter após a divulgação do boletim da manhã, Bolsonaro disse que tem se comunicado menos por conta da recuperação, e que tem contado com a ajuda de um dos filhos.

O deputado agradeceu ao apoio recebido nos últimos dias, em uma mensagem acompanhada por um vídeo com imagens de atos de solidariedade realizados em diferentes cidades do país nos últimos dias. “Este apoio é nosso combustível”, afirmou.

À tarde, o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidenciável, disse que seu pai seguirá com a campanha por meio da internet.

“Ele vai fazer a campanha agora, quando tiver condições, basicamente via internet e da nossa parte e de todos os candidatos do PSL um empenho ainda maior para mostrar para quem tentou tirar a vida dele e manchar de sangue essa campanha eleitoral que a vontade do povo vai ser respeitada”, disse Flavio a jornalistas, após deixar a sede da Polícia Federal em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime