Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro está na UTI e recuperação mínima é de oito a dez dias

OGlobo A equipe médica que atendeu o candidato do PSL à Presidência, JairBolsonaro, afirmou que ele deu entrada no hospital com “sinais de choque” e com uma “volumosa hemorragiainterna”, porque uma veia abdominal foi perfurada. A facada também provocou três perfurações no intestino delgado, que foram suturadas, e uma lesão grave no intestino grosso. A […]
Arquivo -

OGlobo

A equipe médica que atendeu o candidato do PSL à Presidência, JairBolsonaro, afirmou que ele deu entrada no hospital com “sinais de choque” e com uma “volumosa hemorragiainterna”, porque uma veia abdominal foi perfurada. A facada também provocou três perfurações no intestino delgado, que foram suturadas, e uma lesão grave no intestino grosso. A cirurgia, que levou duas horas, foi realizada na Santa Casa de Misericórdia e, segundo os médicos, ele chegou ao hospital sem estar vestindo colete à prova de balas.

Para tratar a lesão no intestino grosso, foi realizado um procedimento chamado colostomia, que consiste na colocação de uma bolsa para onde serão excretadas as fezes. Em função desta lesão, havia uma contaminação na cavidade abdominal, que segue sendo tratada com antibióticos.

— As lesões que traziam risco à vida foram tratadas (na cirurgia). O quadro é naturalmente grave, mas ele está estável no momento. Foi uma lesão transfixante, muito profunda. Os Órgãos no abdome ficam sobrepostos — explicou o médico Luiz Henrique Borsato.

Bolsonaro está na UTI, procedimento padrão nestes casos, e a equipe estima um tempo mínimo de internação hospitalar variando entre oito e dez dias. Uma equipe do hospital Sírio Libanês, de , chegará ainda esta noite a Juiz de Fora. O candidato deverá ser transferido quando houver condições, mas ainda não há prazo.

O médico Gláucio Souza, que também participou da cirurgia, relatou que o quadro era grave quando Bolsonaro chegou ao hospital.

— Chegou muito grave, com pressão muito baixa pela perda de sangue, mas conseguimos conter hemorragia a tempo.

Borsato acrescentou que a recuperação nas primeiras horas após a operação tem sido satisfatória, mas evitou traçar um prognóstico sobre a participação ou não de Bolsonaro nas agendas da campanha eleitoral.

— É muito subjetivo (dizer se pode ou não participar da campanha) — finalizou.

QUADRO DE BOLSONARO

Bolsonaro teve uma “lesão por material perfurocortante na região do abdômen”e foi submetido a cirurgia

PRESIDENTE DO PPL

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, demonstrou confiança na recuperação de Bolsonaro e disse que o candidato do PSL vai participar da campanha eleitoral, ainda que sem participar de agendas na rua num primeiro momento.

— Aqueles que achavam que iam tirar Jair Bolsonaro da campanha presidencial se enganaram redondamente. É um homem de muita força e resiliência e um amor incomensurável pelo Brasil. Ele está mais forte do que nunca e os milhões e milhões de brasileiros que já o acompanhavam vão se multiplicar ainda mais.

Bebianno afirmou que o Brasil está “indignado com a covardia” e disse que já havia pedido reforço na segurança do presidenciável por achar o número de agentes insuficiente.

— Ele vai continuar a campanha dele onde ele é forte, nas redes sociais, virtualmente. O que essa esquerdalha conseguiu foi fortalecer ainda mais Jair Messias Bolsonaro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)