(PSL), candidato à Presidência da República sugeriu durante coletiva de imprensa em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, na última sexta-feira (24), que a ONU crie um campo de refugiados para os que estão na fronteira do Brasil, principalmente em Roraima, onde está a maior concentração de .

“O Brasil não pode ser um país de fronteiras abertas. A questão de acolhimento de venezuelanos é uma coisa. Acredito que você poderia buscar a ONU para que crie campos de refugiados para atenuar esse problema deles e da população, não só de Boa Vista como de Pacaraima”, afirmou o parlamentar.

Ainda durante coletiva, Bolsonaro disse que o governo federal deveria se responsabilizar pelas ações a respeito, e não o governo estadual. “Eu sou humano, eu respeito os direitos humanos de quem realmente está numa situação crítica, como eles estão, mas não podemos deixar nas mãos do governo de Roraima resolver esse problema”, pontuou.

Segundo informações do jornal O Globo, o Bolsonaro, ainda, falou sobre os ataques de brasileiros aos venezuelanos e seus acampamentos e minimizou a violência da atitude da população contra os imigrantes.