Após dupla interpretação, Planalto recua e desiste de slogan ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’

Omissão de vírgula pode gerar interpretação dúbia e sugerir retrocesso
| 15/05/2018
- 19:54
Após dupla interpretação, Planalto recua e desiste de slogan ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’

Depois de receber várias críticas pela dupla interpretação em caso de omissão da vírgula, o governo federal desistiu do novo slogan, divulgado na última segunda-feira (14). “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, pensado pelo marqueteiro Elsinho Mouco, foi substituído por “Maio /2016 0 maio/2018: O Brasil voltou”, a pedido do Planalto.

O novo slogan, que foi divulgado em um convite em comemoração aos dois anos de (MDB) na Presidência, era uma referência ao mote do programa de governo de Juscelino Kubitscheck “50 anos em 5”, que prometia 50 anos de progresso em 5 de governo.

A escolha não foi bem recebidas nas redes sociais e tampouco nos bastidores do Planalto, segundo o portal G1. Essa é a segunda campanha polêmica envolvendo o marqueteiro de Temer.

Há dois anos, o governo adotou o slogan “Ordem e Progresso” e usou uma versão da bandeira do Brasil com 5 estrelas a menos, versão utilizada na ditadura, entre os anos de 1960 e 1968.

Na comemoração, que será realizada nesta terça-feira (15), o governo deve entregar às autoridades presentes, uma cartilha expondo os principais atos do Executivo nos últimos dois anos.

Veja também

Ela estava com a filha, uma bebê de 1 ano.

Últimas notícias