Alunos humilham professor em sala de aula e filmam ação
O vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor sendo humilhado e xingado pelos alunos na sala de aula. Os alunos são do Ciep Municipal Mestre Marçal, no interior do Rio de Janeiro. Nos três minutos de filmagem o professor é ofendido e os alunos fazem sinais obscenos com o dedo, o professor demostrou calma e tentou conversar com os jovens. Em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor sendo humilhado e xingado pelos alunos na sala de aula. Os alunos são do Ciep Municipal Mestre Marçal, no interior do Rio de Janeiro.
Nos três minutos de filmagem o professor é ofendido e os alunos fazem sinais obscenos com o dedo, o professor demostrou calma e tentou conversar com os jovens.
Em outro momento um dos adolescentes chega a arremessar uma pochete na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: “‘Peraí’ que agora vai acertar”.
As filmagens foram feitas durante uma prova. O mesmo adolescente que arremessou a pochete amassa a folha na frente do professor e tenta destruir as provas dos colegas. Um colega debocha falando “Aí, professor, acabou a prova!”.
O jovem chega a empurrar o professor exigindo que a porta ficasse aberta. A gravação foi editada e mostra outro rapaz quebrando o quadro. Durante todo o tempo os colegas brincam e estimulam os atos.
Segundo o município, o professor relatou que sofria agressões verbais de cunho racista. A secretaria começou a avaliar as medidas a serem tomadas. Os alunos envolvidos foram imediatamente suspensos após o episódio. Além de informar que outras medidas socioeducativas estão sendo analisadas e podem ser tomadas.
“Olha o absurdo que aconteceu na Escola CIEP Mestre Marçal em Rio das Ostras. Ocorreu no dia 19/08” pic.twitter.com/Hq0ncTlTC1
— Inhoaiba Urgente (@InhoaibaU) September 20, 2018
Pedido de Desculpas
Um dos estudantes que aparece nas imagens fez um vídeo pedindo desculpas pelas ações Ele pede desculpas e diz que “ninguém é perfeito”. “Todo mundo já teve um momento de criança, fazendo o ‘bagulho’ no embalo. Queria pedir desculpa pelo acontecido, por ter ‘tacado’ o objeto, não no professor, mas no quadro, e quase pegou nele, por ter ficado brincando com a prova dele”.
Após o acontecimento o professor pediu afastamento. O docente afirma que não é um caso isolado e que outros professores passam por situações semelhantes a dele. “Eram constantes as agressões, mas a gente sempre acha que vai resolver com diálogo”. O docente leciona há dez anos.
Fonte: G1
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.