Pular para o conteúdo
Brasil

Alunos humilham professor em sala de aula e filmam ação

O vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor sendo humilhado e xingado pelos alunos na sala de aula. Os alunos são do Ciep Municipal Mestre Marçal, no interior do Rio de Janeiro. Nos três minutos de filmagem o professor é ofendido e os alunos fazem sinais obscenos com o dedo, o professor demostrou calma e tentou conversar com os jovens. Em […]
Arquivo -

O vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor sendo humilhado e xingado pelos alunos na sala de aula. Os alunos são do Ciep Municipal Mestre Marçal, no interior do .

Nos três minutos de filmagem o professor é ofendido e os alunos fazem sinais obscenos com o dedo, o professor demostrou calma e tentou conversar com os jovens.

Em outro momento um dos adolescentes chega a arremessar uma pochete na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: “‘Peraí’ que agora vai acertar”.

As filmagens foram feitas durante uma prova. O mesmo adolescente que arremessou a pochete amassa a folha na frente do professor e tenta destruir as provas dos colegas. Um colega debocha falando “Aí, professor, acabou a prova!”.

O jovem chega a empurrar o professor exigindo que a porta ficasse aberta. A gravação foi editada e mostra outro rapaz quebrando o quadro. Durante todo o tempo os colegas brincam e estimulam os atos.

Segundo o município, o professor relatou que sofria agressões verbais de cunho racista. A secretaria começou a avaliar as medidas a serem tomadas. Os alunos envolvidos foram imediatamente suspensos após o episódio. Além de informar que outras medidas socioeducativas estão sendo analisadas e podem ser tomadas.

Pedido de Desculpas

Um dos estudantes que aparece nas imagens fez um vídeo pedindo desculpas pelas ações Ele pede desculpas e diz que “ninguém é perfeito”. “Todo mundo já teve um momento de criança, fazendo o ‘bagulho’ no embalo. Queria pedir desculpa pelo acontecido, por ter ‘tacado’ o objeto, não no professor, mas no quadro, e quase pegou nele, por ter ficado brincando com a prova dele”.

Após o acontecimento o professor pediu afastamento. O docente afirma que não é um caso isolado e que outros professores passam por situações semelhantes a dele. “Eram constantes as agressões, mas a gente sempre acha que vai resolver com diálogo”. O docente leciona há dez anos.

 

Fonte: G1

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF manda governo de SP voltar com salário de R$ 10,8 mil de PM que matou Leandro Lo

acidente

VÍDEO: Caminhão com combustível explode e atinge 25 veículos

paranhos

‘Respeitar a escolha do povo’, diz Jorge do PT após derrota em Paranhos

acidente

Bebês e criança de 8 anos estão entre as vítimas fatais de acidente na BR-060

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

jota quest

De tão fã, Monalisa já deixou cirurgia de lado para ver Jota Quest em Campo Grande

Últimas Notícias

Charge

Krytonita

Esportes

Flamengo derrota o Vitória com gol de Bruno Henrique no final do jogo em Salvador

Flamengo ocupou o campo de ataque, mas tinha dificuldade de furar a defesa do Vitória

Esportes

Com um jogador a mais, Internacional vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Beira-Rio

Lance aos 20 minutos mudou a história do jogo

Esportes

Palmeiras bate Sport com pênalti inexistente e vence a primeira no Brasileirão

Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo