Brasil

Adolescentes que roubavam pedestres capotam carro após perseguição

Após perseguição pela DF-180

Diego Alves Publicado em 19/02/2018, às 00h33

None

Após perseguição pela DF-180

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu neste domingo (18/2) quatro menores que aterrorizavam diversas cidades. A corporação capturou o quarteto após perseguição pela DF-180, próximo a Samambaia, um dos locais onde os adolescentes agiam.Adolescentes que roubavam pedestres capotam carro após perseguição

Uma equipe da PM recebeu informação de que um veículo branco estaria roubando pedestres na QS 303, em Samambaia Sul. Durante patrulhamento na QR 429, os policiais se depararam com um Renault Sandero com as mesmas características repassadas e quatro suspeitos no interior. Na sequência, houve abordagem, mas os ocupantes do carro não obedeceram a ordem de parada dos militares.

Os suspeitos, então, fugiram em alta velocidade rumo à DF-180, no sentido BR-060. Durante a perseguição, a equipe da PM solicitou apoio de outras viaturas da área e próximo ao Engenho das Lajes. A Policia Rodoviária Federal (PRF) montou bloqueio na tentativa de interceptar os fujões, mas não logrou êxito. Isso porque o veículo do quarteto furou a barricada em alta velocidade.
Depois disso, os policiais interceptaram o carro, na altura do Km 08, após o Engenho das Lages, onde o condutor do veículo perdeu o controle, saiu da pista e caiu em barranco.

Os militares encontraram no automóvel diversos objetos, como documentos pessoais e dinheiro dentro de bolsa feminina. Eles também levaram os quatro menores à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), na Asa Norte.

No local, os adolescentes foram reconhecidos como autores de diversos atos infracionais análogos a roubos a pedestres em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Inclusive, dois deles estavam com mandado de apreensão por atos infracionais análogos a tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Também na delegacia, a Polícia Civil verificou que o veículo ocupado pelos menores tem placa clonada: a identificação original é PAF 8420-DF. O veículo, segundo a corporação, foi roubado na última quarta-feira (14), em Taguatinga. (Com informações da PMDF)

Jornal Midiamax