Pular para o conteúdo
Brasil

Acampamento pró-Lula é atacado a tiros em Curitiba

Duas pessoas ficaram feridas, uma segue em estado grave
Arquivo -

Acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio da Silva foi atacado a tiros na madrugada desse sábado (28). Segundo nota divulgada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) foram relatados mais de vinte disparos contra o acampamento.

Um dos tiros atingiu o acampado Jeferson, no pescoço, ele está gravemente ferido e segue internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Jeferson estava atuando como segurança voluntário do acampamento quando houve o ataque.

O coletivo Jornalistas Livres afirmou que o ataque ocorreu por volta das quatro horas da madrugada e que desde as duas da manhã carros sondavam o local com pessoas gritando palavras de ordem em apoio à Jair Bolsonaro.

Através do twitter a presidente do PT, Gleisi Hoffamann denunciou o atentado e prestou solidariedade à Jeferson.Agência PT de notícias

Acampamento pró-Lula é atacado a tiros em Curitiba

Ainda em nota o PT afirma que o acampamento foi montado em outro local a pedido da Secretaria de Segurança Pública por questões de segurança e cobram a identificação do atirador.

“Nós desmanchamos o acampamento cumprindo ordem oficial. Fizemos a opção de ir para um terreno e seria garantida a segurança. Agora o que cobramos da Secretaria de Segurança Pública é investigação, que identifique o atirador”, enfatiza Dr Rosinha, presidente do PT estadual e integrante da coordenação da vigília.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

funtrab

Empresas iniciam semana com oferta de 668 vagas de emprego em Campo Grande

Mulher morre presa às ferragens em acidente envolvendo carretas na BR-158

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

‘Família’ de capivaras mortas por atropelamento chocam motoristas na BR-267

Últimas Notícias

Mundo

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

O Hamas emitiu um aviso neste sábado, 7, sobre o refém Matan Zangauker, dizendo que o exército israelense cercou a área onde ele está sendo mantido em cativeiro e que qualquer dano que lhe aconteça durante uma tentativa de resgate será responsabilidade de Israel. O exército israelense não comentou. Israel faz um novo cerco à … Continued

Polícia

Conversão proibida termina em acidente entre carro e moto na Avenida Ceará

Há três meses está proibido fazer a conversão à esquerda no cruzamento com a Rua Caconde; ninguém ficou ferido

Trânsito

Motociclista é levado em estado grave para a Santa Casa após acidente na Avenida Tamandaré

A dinâmica do acidente ainda será investigada

Cotidiano

Retirada de fórmulas infantis mudará de local em Três Lagoas na próxima semana

Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (9)