A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na última segunda-feira (27) cinco trabalhadores que estavam em situação análoga à em Safra, região Serrana do . Os trabalhadores, que estavam em uma , gritaram por socorro, chamando atenção dos policiais.

A kombi passava em frente ao posto da PRF, na BR-101, quado um dos trabalhadores aproveitou para acenar e colocar o corpo para fora a fim de pedir ajuda. O motorista, um supervisor da empresa para qual os indivíduos prestavam serviços, tentou fugir mas acabou pego.

PRF resgata trabalhadores em situação semelhante à escravidão no Espírito Santo
Homens eram transportados junto com materiais inflamáveis (Foto: DivulgaçãoPRF)

Após o resgate, os trabalhadores informaram à polícia que foram contratados para serem vendedores e, pelo serviço, receberiam  comissão, alimentação, alojamento, entre outros benefícios. Entretanto, nenhuma das promessas foi cumprida.

Os operários, ainda, disseram que passaram a ser cobrados pela alimentação e alojamento, sem receber por qualquer trabalho, sendo expostos a condições insalubres, uma vez que eram transportados com materiais inflamáveis. Segundo os passageiros, eles estavam há dois dias sem comer e sujos.

O motorista foi encaminha à Delegacia de Polícia. Os nomes das vítimas e do motorista, responsável pela empresa, não foram divulgados.