Mesmo preso, o traficante chefiava negócios

A Penitenciária Federal de Rondônia divulgou nesta quarta-feira (24) um vídeo em que o traficante e um comparsa da cela ao lado trocam um bilhete na Penitenciária Federal de Porto Velho. Mesmo preso, o traficante chefiava negócios, que de acordo com a polícia, chegaram a movimentar R$ 9 milhões.VÍDEO: Beira-Mar trocava bilhetes usando 'teresas' em Presídio Federal

No vídeo, é possível ver o bilhete amarrado na “teresa” por baixo da porta de aço. A mulher  do preso Cleverson Santos, comparsa de Beira-Mar, levava o bilhete para uma digitadora, em Porto Velho. Pelo “serviço” ela ganhava estadia e transporte pagos .
 

Durante a operação deflagrada nesta quarta, dois mandados em Mato Grosso do Sul foram cumpridos, sendo um em Campo Grande e outro em Três Lagoas. Foram cumpridos 35 mandados de prisão, sendo 22 de prisão preventiva, 13 de prisão temporária e 27 conduções coercitivas, e 86 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba e Distrito Federal.

Os cinco filhos de Beira-Mar foram presos: Taiuã Vinícius da Costa, Thuany Moraes da Costa, Luan Medeiros da Costa, Felipe Alexandre da Costa e Marcelo da Costa.

Jacqueline Alcântara de Morais, 42 anos, mulher de Beira-Mar, que cumpria pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima da Capital foi transferida para para Porto Velho. Já Beira-Mar, de acordo com a Polícia Federal, seria transferido para um local ainda não informado. Vídeo.