Piloto e passageiro ficaram feridos, mas não correm risco de morte

Um avião monomotor com duas pessoas caiu no bairro Ipiranga, em Parauapebas, no Pará, no começo da noite deste domingo (21). O resgate das vítimas foi feito pelos próprios moradores do bairro.

Os populares correram desesperado até a aeronave e retiraram as vítimas. Estavam no avião o piloto Leonardo Godói e o oftalmologista Hipólito Reis.

“Não tinha ambulância por perto. Os moradores mesmo que retiraram eles e levaram correndo para o hospital”, afirmou Clécio Feitosa, que colaborou com o resgate das vítimas, segundo o Portal UOL.

O piloto e o oftalmologista ficaram feridos e foram levados pelos moradores até o Hospital Geral de Parauapebas. Os dois estão internados sem risco de morte, e devem receber alta em dois dias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas emitiu uma nota informando que o caso mais grave é o do oftalmologista Hipólito Reis, que teve uma fratura exposta no braço esquerdo e passou por uma cirurgia.

O avião foi levado até Marabá, no Pará, pela família de Hipólito. Lá passará por uma perícia para identificar o que causou o acidente. A fiação elétrica de Ipiranga, em Parauapebas, foi atingida e danificada na queda.

Assista o VÍDEO do resgate a seguir:

 

 

(com supervisão de Evelin Cáceres)