Brasil

Vestido de gari, Doria varre avenida Paulista e encontra Regina Duarte

Doria encontrou a atriz global Regina Duarte durante varrição da avenida Paulista

Wendy Tonhati Publicado em 07/01/2017, às 14h24

None

Doria encontrou a atriz global Regina Duarte durante varrição da avenida Paulista

Pela segunda vez em uma semana, o novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari como parte da operação Cidade Linda, programa de zeladoria urbana que visa limpar as ruas. Desta vez, o empresário varreu um trecho da calçada da avenida Paulista sentido Consolação entre a rua Itapeva e o Masp, região central.

Ao longo da madrugada, a avenida passou por reparos como pinturas de faixas e limpeza de totens. O trabalho de Dória começou pontualmente às 9h.

Durante o percurso, Doria foi tietado por moradores e posou para fotos com a atriz Regina Duarte. "Não quero ser política, mas acho que todos os moradores de São Paulo devem se engajar", afirmou a atriz global.

Uma artesã que trabalha na avenida Paulista pediu para que Doria não retirasse os ambulantes da região. No entanto, durante entrevista coletiva, o prefeito afirmou que irá manter apenas 50 artesãos que estão cadastrados regularmente na prefeitura; os outros serão redirecionados. "Cenário de crise não é justificativa de desrespeito à lei. Precisamos ter disciplina, ordem na cidade", afirmou.

No primeiro dia útil de seu mandato, o tucano varreu um trecho da região central da cidade. Na ocasião o tucano disse que ações como essas, com a sua presença, serão realizadas todas as semanas durante os quatro anos de seu governo.

Naquele dia, alguns moradores foram orientados a sair da calçada para dar espaço à limpeza, mas também foram informados de que poderiam voltar para o mesmo lugar depois.

Jornal Midiamax