Anúncio será oficializado em julho deste ano

O presidente (PMDB) irá anunciar um novo reajuste do , que pode chegar a 5%. O aumento deve ser oficializado em julho e ficar um pouco acima da inflação verificada no período desde o último reajuste, em junho do ano passado.

Atualmente, o valor do benefício em média é de R$ 182 por família. Em reunião com os ministros marcada para esta sexta (12), Temer irá pontuar as conquistas do seu primeiro ano de governo, e anunciar o fim da fila dos interessados no Bolsa Família.

Segundo o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a fila de 500 mil famílias a espera de uma vaga no programa social foi zerada desde o início do ano. Temer deve anunciar aumento no Bolsa Família acima de média da inflação

Ao mesmo tempo, foram excluídas 1,1 milhão de famílias beneficiadas pelo programa que, de acordo com o governo, informavam renda menor do que a verdadeira. Ao todo, 13,4 milhões estão escritas no programa atualmente.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Temer deve anunciar mais programas sociais nas próximas semanas. O presidente estaria preocupado em, diante da oposição às reformas promovidas pelo seu governo, mostra o interesse na área social.

(com supervisão de Evelin Cáceres)