Em razão da obstrução urológica

O presidente Michel Temer deu entrada, na noite desta sexta-feira, por volta das 20h25m no Hospital Sírio-Libanês, para realizar exames em razão da obstrução urológica diagnosticada na última quarta-feira.Temer dá entrada em hospital de São Paulo para realizar exames

Michel Temer irá passar por uma cistoscopia, procedimento que consiste na inserção de uma sonda na uretra para avaliar as condições do canal. Após o exame, os médicos irão decidir se o presidente precisará passar por outro procedimento para desobstrucão da uretra. Os dois são considerados simples pelos médicos.

De qualquer forma, Temer deverá passar a noite no hospital em observação. Caso o segundo procedimento seja feito, o presidente poderá permanecer internado até domingo.

Os exames serão acompanhados pelo cardiologista Roberto Kalil, que também atende outros políticos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na última quarta-feira, mesmo dia da votação sobre o arquivamento da segunda denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados, o presidente foi internado no Hospital do Exército, onde a obstrução foi constatada. Os médicos indicaram ao presidente a necessidade dos exames, agendados em São Paulo para este final de semana.