Protestos ocorrem na Esplanada dos Ministérios

Organizados em carreatas, taxistas de todo o Brasil ocuparam na manhã desta terça-feira (31) o prédio da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia de votação no Senado Federal do projeto de lei que regulamenta aplicativos de carona paga.

O projeto de lei, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ser votado ainda hoje no Senado. A proposta pretende regulamentar o exercício profissional dos motoristas da Uber e do Cabify, por exemplo.

Segundo o portal da Istoé, taxistas teriam estacionado seus veículos ao longo do meio fio do gramado central do eixo monumental, onde ficam localizados os prédios dos ministérios em Brasília.Taxistas ocupam Brasília em meio a votação sobre apps de transporte

Além dos brasilienses, há taxis com placas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e várias outras cidades no grupo. Os organizadores do protesto também trouxeram à Esplanada alguns trios elétricos.

Os veículos têm em sua maioria bandeiras da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). Manifestantes seguem em direção ao prédio do Senado para acompanhar a votação. O protesto é acompanhado pelas Polícias Militar e Legislativa.