Pular para o conteúdo
Brasil

Segunda Turma do STF nega liberdade a Eduardo Cunha

Codenadi a 15 anos de prisão por corrupção passiva
Arquivo -

Codenadi a 15 anos de prisão por corrupção passiva

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta terça-feira (28) recurso da defesa e manteve a prisão do ex-deputado , preso na desde outubro do ano passado.

Cunha foi condenado a 15 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sem direito de recorrer em liberdade, pelo juiz federal Sérgio Moro. Atualmente, ele está preso no CMP (Complexo-Médico Penal), na região metropolitana de Curitiba.Segunda Turma do STF nega liberdade a Eduardo Cunha

A votação foi realizada com quórum reduzido. Votaram contra a liberdade o relator, Edson Fachin, e o ministro Dias Toffoli, por entenderam que a questão da prisão provisória não pode mais julgada por meio de habeas corpus. Gilmar Mendes foi o único a votar pela concessão da liberdade. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello não participaram da sessão por motivos de saúde.

Mesmo se a decisão fosse favorável, Cunha continuaria preso em função de mais dois mandados de prisão emitidos pela Justiça do Distrito Federal e outro pela Justiça do Rio Grande do Norte em outras investigações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
manga

LISTA: Preço da manga e cebola seguem em queda, enquanto melão e tomate sobem na Ceasa-MS

Motociclista morre após colidir com traseira de carro na BR-163

Agesul renova contrato com empresa que faz manutenção em máquinas pesadas por R$ 7,7 milhões

Ex-policial acusado de descumprir medidas protetivas é absolvido pela Justiça

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

cezário

Cezário faz nova tentativa de levar sua destituição da FFMS ao STJ

Últimas Notícias

Brasil

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Magistrado e outras quatro pessoas ficaram impedidas de sair do equipamento

Polícia

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Bebê morreu após uma injeção aplicada em um hospital de MS

Trânsito

Motociclista fica ferido após acidente na BR-163, em Campo Grande

Trecho da rodovia ficou parcialmente fechado por uma hora

MidiaMAIS

Tá com vontade? Veja onde comprar morango do amor em Campo Grande

Doce tem levado internautas ao delírio e confeiteiros profissionais e amadores de Campo Grande já oferecem o produto