Policiais podem pegar até um ano de prisão por abandono de posto

Dois sargentos da PM-RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) foram presos na madrugada desta terça-feira (8) depois de terem sido flagrados dormindo em horário de expediente, em um estacionamento de um em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Os dois atuavam em um setor da região e foram surpreendidos por agentes da corregedoria da PM. Os policiais detidos não tiveram a identidade revelada.

Segundo nota da PM-RJ, “os militares estão sendo autuados pela Corregedoria da PM e seguirão para a Unidade Prisional, por descumprimento de missão e abandono de posto”.  

O Código Penal Militar prevê pena de detenção de três meses a um ano ao militar que “abandonar, sem ordem superior o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo”. Sargentos da PM são presos por dormirem em serviço em motel no RJ

A pena pode aumentar pela metade caso o agente exerça função de comando, ainda segundo o Código Penal Militar. Uma foto mostra o flagrante do carro da Polícia Militar do Rio de Janeiro no motel.